Tu Porém Vai Até o Fim!

A Corrida de Sapinhos

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.  A notícia se espalhou rápido. Uma multidão juntou-se em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores. Perfilados lado a lado, a corrida começou, foi dada a largada e todos começaram muito animados.

 Agora! Abem da verdade ninguém naquela multidão de curiosos realmente acreditava que sapinhos tão pequenos e de aparecia tão frágil pudessem chegar ao topo de uma torre tão alta como aquela. A multidão dizia coisas como: “Oh, é muito difícil !  Eles nunca vão chegar ao topo” , ou ainda: “eles não tem nenhuma chance de êxodo.  A torre é muito alta, e eles tão pequenos e frágeis comentavam outros !”.  Muitos deles  até diminuíram a marcha para ouvir os comentários e, depois disso, os sapinhos começaram a cair, um a um…  Só alguns poucos mais resistentes continuaram a subir mais alto.

A multidão continuava a gritar:  A torre é muito alta!  “É muito difícil!!!  Ninguém vai conseguir!”  Melhor desistir agora do que passar vergonha depois.

Outros sapinhos ouvindo isso se cansaram mais depressa e desistiram. Mas UM parecendo ignorar o conselho da maioria continuou a subir e subir… Este não desistia, e isso que causou muita curiosidade em todos. A teimosia dele era grande, não olhou para traz nem para o lado, parecia ignorar tudo e a todos.  Ele tinha o olhar fixo no objetivo.

Na reta final, um a um, já tinham desistido de subir a torre com exceção do sapinho teimoso que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Todos queriam saber como ele conseguiu. Qual o segredo que o levou a vitória?

Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguira forças para atingir o objetivo já que todos outros haviam fracassado. O sapinho campeão precisa ser ouvido, e o resultado surpreendeu a todos, descobriram então que o sapinho vitorioso, era SURDO! Sim o campeão era surdo. Esta foi a razão maior de sua vitória.

Por isso, nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas. As palavras de uma grande maioria não são construtivas mas demolidoras, porque elas tiram de você seus sonhos e de seus desejos mais maravilhosos. Lembre-se: as palavras tem poder. Tudo o que você ouvir afetará suas ações! Temos que aprender a ignorar alguns e saber peneirar as palavras de outros.

 

TU PORÉM VAI ATÉ O FIM

Texto Bíblico.  Paulo dizia: – Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Tm 2.4 .                 

INTRODUÇÃO: O embaraço, o envolvimento demasiado, compromissado, com este século tem feitos muitos ficarem na metade do caminho. Começar bem até que não é difícil, mas chegar até o fim é sempre um desafio. Chegar bem até o fim é o que soma, é o que importa.

Só haverá coroação ou galardão dados pelas mãos do nosso salvador para aquele salvos que seguirem na fé até o fim e esse julgamento quem fará é ele próprio.

Em (Ap 2.10), Jesus disse a sua igreja: Se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”  ( coroa dos Mártires)– Fidelidade Exige constante renuncia.

“Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam” (Tg 1.12).

1 – FOMOS CHAMADOS A NÃO SE ACOMODAR

A  – Porque esse é o objetivo da nossa chamada. (v.13; Mt 24.12,13). E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 13. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

“Fomos chamados a caminhar olhando direto para a frente sem olhar para os lados”

B  –  “Porque melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…” (Ec 7.8).

–  “O justo viverá da fé, e se ele recuar a minha alma não tem prazer nele! Hb 10:38.

D  –  Porque no fim (depois das tentações e  tribulações) seremos recompensados ou seja galardoados segundo a nossa fidelidade.

Ap.22:12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Lembre-se; A palavra ensina que o cair é do homem mas o levantar é de Deus. A grande tragédia não é cair no pecado mas ficar prostrado nele.

Combati o bom combate completei a carreira e guardei a fé. 2 Tm 4:7.

O nosso alvo não é ficar rico, o nosso alvo não é ficar famoso, não é construir uma casa nova, ter uma mansão na praia, o nosso sonho não é esperar um futuro melhor aqui.  O nosso alvo é o céu, o nosso alvo é a vida eterna ao lado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

2- O QUE É NECESSÁRIO PARA CHEGAR ATÉ O FIM                                        

Não seja mais um covarde – O mundo esta cheio deles! Davi não ouviu a voz de seus irmãos acovardados que tentavam impedi-los de ir lutar contra Golias de Gate, não desanimou ouvindo sua palavras frouxas nem ficou considerando o tamanho do gigante e nem teve medo do tamanho de suas ameaças.  No fim daquele confronto Davi saiu vitorioso e foi também tremendamente abençoado pois foi ungido rei de toda uma nação, a nação de Israel.

A  –  O que é então necessário para chegar até o fim?

(1) Procure se desvencilhar de todo este peso extra –  ….. e corramos, com paciência (tolerância) a carreira que nos esta proposta.

(Hb 12.1,2).   Essas tralhas estão fazendo você se arrastar espiritualmente, livre-se delas já.

John Wesley declarou: “A verdadeira conversão tira o cristão do mundo; mas a santificação tira o mundo do cristão”. Moisés homem de Deus aprendeu que: Difícil não foi tirar o povo de deus do Egito; difícil foi tirar o Egito de dentro do povo!”

– O que então necessário para chegar até o fim?

(2) É entender que Deus nos mantem aqui porque Ele tem um propósito para cada um individualmente, há um plano claro de Deus para cada salvo.  Nós não somos um acidente, fomos minuciosamente desenhados pelo arquiteto do universo, ou seja cuidadosamente planejados.

C  – O que então necessário para chegar até o fim?

(3) É se desvencilhar, tirar o apego ou embaraço – “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.”

D  – O que então necessário para chegar até o fim?

(4) “Prosseguir para o alvo. (Fl.3.14). “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

E  – O que então necessário para chegar até o fim?

(5) “Combater o bom combate. (2Tm 4.7).  “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

A linha de chegada esta perto                                                                                                                         

3 –EXISTE UM ALVO A FRENTE

Uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante, Prossigo para o alvo, (a fim de ganhar o prêmio) pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.  Fp 3.13-14.                         

No deserto Moisés foi confrontado com uma grande realidade. Aprendeu que o lugar de descanso do crente não é aqui nesta terra.

Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êx 14.15.). A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso. O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus respondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu, como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Lembre-se: Existe uma linha de chegada. A coroação naquele dia na glória, no tribunal de cristo é para todos quantos ultrapassarem a linha e não somente para o primeiro que chegar.

Aquele que põe mão no arado e olha para traz não é digno de mim Lucas 9:62                                                             

Resumo: Deus dará vitória para os que verdadeiramente forem até o fim independente de ordem de chegada.  Prossiga! ” E só através de  jesus que você pode fazer isso.  Nele seremos mais, muito mais que vencedores.

Mt 10.22. Odiados (rejeitado) de todos sereis por causa do meu nome. Perseverai! – “… Não desista!  Verso 31 “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu pai, que está no céus.

A mulher de Ló desistiu no meio do caminho, olhou para traz e foi transformada em algo que não podia mais ser utilizado; o sal. (Genesis 19: 26) Quando o Senhor tirou Ló e sua família de Sodoma, advertiu-lhes claramente a que não olhassem para trás: “Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”. (Gênesis 19.17)      

A concordância de Strong mostra que a palavra hebraica traduzida para olhar é “nabat”. Também significa “contemplar, mostrar consideração a, prestar atenção”. Não fala de alguém que olhou por curiosidade para ver o tamanho do estrago produzido pelo juízo divino.

Escrevendo a igreja de Éfeso Jesus deixa o grande recado, leia comigo. Apoc. 2:4  Tenho, porem, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te onde caíste, e arrepende-te, senão……!

A palavra de Deus diz que o cair é do homem mas o levantar é de Deus, e ele nunca falha. A grande tragédia maior não é cair no pecado mas ficar prostrado nele. Não deixe o diabo quebrar tuas pernas e tirar a tua alegria de servi-lo.

Mas quanto aos tímidos, covardes, aos que não quiseram abraçar a fé….a sua parte, o seu destino, será no lago que arde com fogo e enxofre… “Apoc 21:8 ) 

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Em apocalipse 22:13  Ele mesmo chama a si mesmo de “O principio e o fim”

Postar um comentário