1

O Sono da Alma – Verdade ou Mentira?

Efésios 2:5,6 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente” com Cristo (pela graça sois salvos),  6 E nos ressuscitou “juntamente com ele” e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Colossenses 1:13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;      

 

1 – A MORTE PODE NOS SEPARAR DE DEUS?

Rom 8:38,39 Porque estou certo de que, nem a morte”, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,  39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura (NADA) nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.                                                                     

 

2 – O QUE VAI ACONTECER CONOSCO QUANDO ESTE NOSSO CORPO CHEGAR AO FIM?  

2 cor 5:1,2,8 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.  2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;  Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor

 

3 – QUAL O NOSSO MAIOR DESEJO?  

Filipenses 1:23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. 

 

4 – O QUE JESUS NOS GARANTIU QUANTO A NOSSA MORTE?

João 11:25,26 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Referindo-se a Abraão Isaque e Jacó em Lucas 20:38 Jesus mesmo diz: Ora Deus não é Deus de mortos mas de vivos, porque para Ele vivem todos.

Mateus 17.1-3:“Seis dias depois, tomou Jesus a Pedro, e a Tiago, e a João, e os conduziu em particular a um alto monte. E transfigurou-se diante deles (…). E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.”

 

5 – EXISTE O TAL DE “ANIQUILAMENTO DA ALMA”?  

Os “exterminadores do futuro” tantos os adventista quanto os “Russelistas” TJs, estão juntos nesta heresia e atrelaram o sono da alma e o aniquilamento total no mesmo palanque, chamados: “ Aniquilacionistas “Estudando um pouco mais: Vejamos o que Jesus diz: Marcos 9:43-48 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,  44 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. 45 (pé) no inferno, no fogo que nunca se apaga,  46 Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.  47(olho)… do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,  48 Onde o seu bicho (verme) não morre, e o fogo nunca se apaga.  49 Porque cada um será salgado (conservado, esta é a função do sal) com fogo…

 

6 – ONDE ESTÃO HOJE OS QUE MORRERAM NO SENHOR?

Lucas 23:43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Paulo identifica o “Paraíso” em sua epístola aos Coríntios como sendo o “terceiro céu”. 2 Coríntios 12:2-4 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu… Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

 

7 – COMO SE CHAMA O LUGAR OS QUE MORRERAM EM CRISTO HOJE ESTÃO?

Os salvos em Cristo, portanto, estão no Paraíso, no Terceiro Céu, uma ante-sala do lugar de gozo pleno (Lucas 23.43; 2 Coríntios 12.1-4). No caso desses mortos em Cristo, o seu “homem interior” encontra-se em um estado intermediário, no paraíso, aguardando o Arrebatamento da Igreja. Naquele grande Dia, os salvos, que aguardam no Paraíso, se unirão aos seus corpos, na terra (1 Ts 4.16,17). E, na condição espírito+alma+corpo, ingressarão no Céu final, definitivo. A passagem de Lucas 16.25 indica que, no Paraíso, os salvos são consolados pelo Senhor, desfrutam do repouso, estão conscientes e se lembram do que aconteceu na terra ( Apocalipse 14.13). Contudo, após o Arrebatamento, estarão no sentido pleno — “sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4.17).

 

8 – QUAL FOI O GRANDE DESEJO DE ESTEVÃO?

Atos 7:59 E apedrejaram a Estêvão (O primeiro mártir do cristianismo) que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Atos 7:60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.  Fica muito claro nesta passagem que Estêvão não tem qualquer intenção de ver seu espírito ser lançado em um estado de “ibernação” intermediário entre a morte e o céu. “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”, diz ele, após ver “os céus abertos, e o Filho do Homem, que está em pé à mão direita de Deus”. Ele não diz para o Senhor receber o seu espírito depois de ele acordar.

 

9 – QUAL SEMPRE FOI A VONTADE DE JESUS PARA OS SALVOS?

João 12:26 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 14:3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.   “JESUS JAMAIS DIVORCIARIA SUA IGREJA” João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

 

10- O QUE JESUS MESMO DISSE SOBRE ISSO?

Mateus 17:3 Quando Jesus e alguns discípulos sobem ao monte e acontece a transfiguração de Jesus, “E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele”  Como Moisés e Elias poderiam falar com Jesus se a alma deles estava dormindo o sono da alma? Alguns afirmam que Elias não passou pela morte (isso é verdade), mas Moisés não só morreu como foi sepultado pelo próprio Deus (Deuteronômio 34:5-7). Podemos afirmar que  Lazaro esta lá no paraíso, o ladrão da cruz esta lá,  Moises e Elias estão lá e todos que já morreram no senhor.

Mais incrível ainda é ver o que Apocalipse 6:9-10 diz: “Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?”.

Observe que esses mortos citados estavam clamando a Deus por justiça, pois foram mortos por perseguição religiosa. Como alguém que está dormindo (e, portanto, inconsciente) pode clamar a Deus?

                                                                                     

Comment(1)

  1. Reply
    Pastor Moises says

    Bom muito bom !

Postar um comentário