Depois de 2 anos pregando a convite de Igrejas nos Estados Unidos, obedecendo um chamado de Deus, chegamos em Florianópolis no ano de 1982. Eu Pastor Moisés Damazio com 32 anos, minha querida esposa Rute e nosso filho de 3,8 anos Lucas. Alem do nosso filho primogênito Lucas, Deus nos abençoou com 2 duas lindas meninas; LeeAann e Priscila. Os três sempre foram uma grande benção para o nosso ministério. Todos eles tocam piano e outros instrumentos que abençoaram muito nossas igrejas. Foram eles quem mais nos ajudaram a erguer o ministério que temos. Hoje eles estão casados e servindo a Deus. Eles são um motivo de orgulho para mim e minha esposa Rute, mulher preciosa aos olhos de Deus. Fomos enviados ao Brasil como Missionários por Nossa Igreja mãe, Igreja Batista Fundamentalista em Kentucky. Nossa igreja enviadora era pastoreada então pelo Rev. Dr. Harold Council, “Homem que Respirava Missões” ao chegarmos aqui conseguimos comprar uma casa simples de madeira no bairro de Capoeiras. Ali foi dado nosso primeiro passo. Dali mesmo da Travessa Joaquim Nabuco começamos um trabalho contínuo de visitação casa a casa, um início de trabalho muito duro mas extremamente recompensador. Isso foi o embrião que gerou todo o nosso ministério hoje composto de um total de 7 igrejas e inúmeros pregadores.

Em 1982 quando começamos o trabalho o desafio era muito grande pois havia um predomínio enorme da Igreja Católica Romana. Nada foi fácil mas aos poucos o grupo foi crescendo. Iniciamos um alvo de atingir todas as casas no lado continental de Florianópolis, através dos Estudos Bíblicos nos lares. Com poucos recursos financeiros mas com corpo alma e coração iniciamos eu e minha esposa e fomos alcançando todas as metas. A média era de 3 estudos por dia. Alguns começando as 19 horas e indo além da meia noite. No início não tínhamos obreiros para nos ajudar pois éramos a primeira Igreja Batista Bíblica, (Independente, Fundamentalista) em todo o Estado de Santa Catarina. Apenas um ano depois batizamos 21 adultos. Poucos anos mais tarde já estávamos escoltados por um grupo firme de crentes dedicados e visitadores. Em 1989 organizamos e iniciamos as aulas do Centro Sul – Instituto Teológico Batista Bíblico com aulas das 19:30 às 22:45 x 4 dias por semana. Poucos anos depois tivemos o privilégio de ajudar a fundar o Centro Terapêutico Caminho Novo na Cidade de Piçarras. Este Ministério tem ganho muitas almas para Cristo e recuperado dos caminhos das drogas dezenas de homens, ainda hoje continua um Ministério forte e ativo comandado pelo irmão Gilberto e assistido também Espiritualmente pelo Pastor Carlos Alberto Vasconcelos de nossa Igreja Satélite na Cidade de Penha.

NOSSO TRIBUTO

“Houve um homem enviado por DEUS cujo nome era …. (João 1;6) Pastor Gordon Wilkey chegou como Missionário da “BBF International “ em Porto Alegre vindo de Paducah, KY nos Estados Unidos na década de 60, era um homem de fé, visão e compaixão pelos perdidos e mesmo sem saber falar corretamente o português, veio como uma voz do que clama no deserto. Porto alegre era uma cidade de quase 1 milhão de perdidos. “… não era ele a luz mas veio para que testificasse da luz”. (João 1:23) Pastor Gordon desceu dentro da Vila Cruzeiro no Bairro de Cristal e lá testificou da luz a um jovem perdido, marginalizado, sem paz e sem nenhuma esperança. Ele foi insistente em pregar, foi em não desistir, foi corajoso em ajudar. Seu alvo foi de não recuar. Sua fé gerou entre outros este pregador que vos escreve. Nossa família a ele será eternamente grata. Reverendo Gordon Wilkey e Dona Amy foram meus pais na fé, companheiro e amigo de muitas viagens pelos Estados Unidos. Dividimos o púlpito desde de Porto Alegre onde fui seu co-pastor por 2 anos no Templo Batista Bíblico até nas Igrejas dos States Centenas de vezes, juntos rimos muito e juntos vencemos desafios que nos foram contrários em várias circunstâncias. Hoje prestamos nosso tributo ao homem que da sua vida de 80 anos até agora, sempre ofereceu o seu melhor ao SENHOR.